Corpo de Chão

Corpo de Chão

terça-feira, 23 de julho de 2013

Consequências

Cara, no que eu estava pensando quando achei que eu podia me descontrolar e achar que a vida era agora e somente isso? É certo que parte de mim ainda pensa assim, grande parte de mim na verdade. O problema é que, as vezes, as consequências pesam tanto que eu apenas penso qual era a minha de fazer isso comigo mesma! Essas consequências são culpas cruéis inteiramente de minha própria responsabilidade. Depende de mim correr atrás de concertá-las, uma corrida difícil de se chegar ao fim, ou eu as aceito ou entro nessa corrida.
O fato é que depois de ralar tanto para passar no vestibular eu coloquei na minha cabeça que esse tinha sido o maior desafio da minha vida, estúpida tolice a minha! Como eu pude achar que o resto seria tão fácil? Hoje eu não consigo acreditar que esse seja um erro tão comum...e por isso eu me sinto mais idiota ainda!
Eu relaxei demais, levei muito a sério a ideia de não levar a vida a sério. E agora eu me lasquei, dois anos mais tarde eu me lasquei. São dois anos, mas mesmo assim eu não consigo imaginar como eu não pude prever tal lástima. Agora eu não sei se ainda há tempo de mudar, porém estou um pouco mais precavida. Pelo menos, se no futuro algo ruim me fizer lembrar do presente, terei menos sentimento de culpa, afinal eu entendi que equilíbrio traz mais felicidade do que a intensidade. Claro que é de meu entendimento também que sempre haverão consequências de todos os tipos, boas ou ruins. Contudo, a culpa dessas consequências não será tão pesada como agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário